Nesta primeira quinzena de janeiro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) , vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu o retorno dos grupos fidelizados, ‘Brutas da Maniçoba’ de Nossa Senhora Aparecida e ‘Vigilante Sangue Bom’, do Infante Grupo Pinheiro. As iniciativas visam contribuir com os estoques de sangue.
“Essa foi a nossa quarta campanha de doação e, a primeira de 2023”, informou Maysa Barbosa Santos que coordena o grupo de Aparecida. “Temos um calendário de ações. Quando doamos vimos com uma turma e cada membro convida um acompanhante”, relatou ela.
Comprometido com a doação de sangue, o professor da disciplina Relações Humanas no Trabalho, Lucas Anjos, do Infante, faz questão de mobilizar seus alunos. “Sou doador e em todas as minhas turmas acho importante estimular esse gesto de bondade com o próximo”, destacou.
Segundo a gerente da Captação de Doadores, a assistente social, Rozeli Dantas, as ações dos grupos fidelizados acontecem em intervalos, que variam de um, a dois meses.
“Nosso agradecimento aos líderes, coordenadores e, aos doadores regulares, responsáveis pela manutenção dos estoques dos sangues, O, A, B e Ab positivo e negativo”, salientou a gestora.
Serviço
Para doar sangue basta estar bem de saúde, ter idade de 16 a 69 anos, peso superior a 50 Kg, comparecer ao serviço bem alimentado e portando um documento oficial, original com foto. Informações através dos telefones: (79) 3225-8039 ou 3259-3174.