ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Serviço de doação de sangue fecha no feriado da padroeira de Aracaju e reabre na quarta-feira

Em virtude do feriado da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, nesta terça-feira, 8, o serviço de doação de sangue e o atendimento ambulatorial do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionam. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar do Estado mantém a rotina de trabalho em regime de plantão 24 horas.

Na quarta-feira, dia 9, a unidade retorna o funcionamento no horário regular, das 7h30 às 17h. “Funcionamos normal ontem, e iremos fazer essa breve parada. Após o feriado aguardamos os voluntários aptos, em boas condições de saúde, para colaborar com o serviço, doando seu sangue. Serão bem-vindos”, convida a gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas.

O Hemose prossegue com a campanha Dezembro Solidário para sensibilizar os voluntários sergipanos sobre a importância da doação de sangue. A ação tem como finalidade ampliar o número de doações diárias de 60 para 100, e, assim preparar os estoques de sangue para atendimento da demanda transfusional realizada nos hospitais.

Para doar é necessário observar alguns critérios, como estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado, e apresentar um documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho ou a carteira de motorista.

Preparação

É importante ressaltar alguns cuidados que o voluntário deve adotar na noite anterior a doação de sangue, como por exemplo, dormir pelo menos seis horas e evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. Mais informações e agendamento através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

 

 

Rosangela Cruz Lima