ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Doação na Igreja Presbiteriana finaliza com 62 coletas de sangue

A coleta externa realizada pelo Centro e Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 62 doações de sangue. A ação na quarta-feira, 29, mobilizou membros da Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju. “É bíblico Deus nos ensina a ajudar o próximo de todo o coração, sabendo que receberemos do Senhor a recompensa. Estamos servindo, a Cristo”, destacou o pastor Jeter Josepetti, coordenador do grupo de Jovens.

E com o desejo de ajudar ao próximo Douglas Barbosa da Silva e a consultora de Vendas, Joelma Silva realizam a primeira doação de sangue. “Decidi deixar o medo de lado e aproveitar a oportunidade de vim doar aqui na igreja. Estou feliz e realizada” disse Joelma.

Ao longo do dia a ação também reuniu pastores e dirigentes de grupos da Presbiteriana Renovada, que doaram sangue para colaborar com o serviço do hemocentro de Sergipe e ainda, como forma, de incentivar o público evangélico para aderir a corrente da solidariedade. “Doei sangue e fiz questão e compartilhar em nosso grupo, na igreja do conjunto Sol Nascente”, comunicou o pastor Ilmar Ramos.

O trabalho coordenado pelas gerentes de Ações Estratégica, Rozeli Dantas e de Coleta, Florita Aquino cumpre os regulamentos técnicos do serviço de hemoterapia, além das medidas de segurança para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus.

“Essa coleta externa de sangue é um serviço diferenciado que o Hemose realiza com o apoio de parceiros, como a igreja Presbiteriana e outras instituições que disponibilizam as salas para realização de todas as etapas do ciclo do doador (cadastro, pré-triagem, triagem clinica e lanche) até finalizar coma coleta do sangue”, explicou Rozeli ao frisar que a campanha alcançou resultado positivo. “Finalizamos o trabalho com 62 doações” comemorou.

Programa

A coleta externa é um programa do Hemose para descentralizar o serviço de doação de sangue com dois eixos, divulgar a importância do ato de doar com frequência e a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo, em períodos de redução nas doações ocasionados por situações adversas, a exemplo da pandemia. Mais informações na gerência de Captação, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

 

 

 

Rosangela Cruz Lima