Campanha ‘Amigos de Tuca’ estimula doação de sangue em Aracaju

Voluntários do grupo ‘Amigos de Tuca’, colaborou com os estoques de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A campanha nesta terça-feira, 9, integra a ‘Semana do Doador’ e faz parte das estratégias do serviço de Captação de Doadores para reforçar a importância do
A ação estimulou a primeira doação de sangue de Bianca Paixão Souza da Silva, Daniela de Oliveira Santos Ferreira e o esposo, Renan Cristiano Ferreira. “Estamos aqui por uma causa nobre servir ao próximo. Temos que ter em mente que um dia também poderemos precisar de sangue para algum tratamento ou cirurgia.  Vamos ajudar quem precisa”, convidou a nova doadora.
Doador Anderson Santos da Silva, idealizador da campanha e de um projeto de lei municipal que foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, que institui o Junho Vermelho, no calendário de comemorações e eventos na capital sergipana.
“Esse projeto foi proposto para incentivar a doação de sangue entre os aracajuanos”, diz ao informar. “Anualmente mobilizo amigos e familiares para vim ao Hemose doar. Esse é um gesto positivo e seguro, em que o cidadão vai está salvando até quatro vidas cum uma única doação”, destacou o vereador.
A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, ressaltou que a adesão ao movimento solidário da doação de sangue é motivo de satisfação para os profissionais do Hemocentro de Sergipe. “A campanha Amigos de Tuca é fidelizada, ou seja, sabemos que pelo menos duas vezes ao ano, podemos contar como apoio dos membros do grupo. O nosso trabalho busca a sensibilização das pessoas sobre a importância da pratica regular da doação”, frisou a assistente social.
Doação
Devido a pandemia do coronavirus o Hemose adotou medidas de segurança para prevenção ao contagio do vírus. A unidade funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações sobre o serviço e agendamentos, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Rosangela Cruz Lima