ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Doadores do projeto ‘Superação’ colaboram com doação de sangue

A doação de sangue reuniu voluntários do município de Poço Verde no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) nesta sexta-feira, 3. A iniciativa faz parte das atividades sociais promovidas pelo projeto ‘Superação’. “Nosso grupo tem como objetivo levar esperança e alegria para pessoas necessitadas. O sangue é algo vital para o tratamento de muitos pacientes”, destacou Amanda Coelho, coordenadora da ação.
Lenisson Oliveira dos Santos é A positivo, e começou a doar sangue através das campanhas das campanhas do Superação. “Eu entendi a importância desse gesto de bondade que fazemos em beneficio do próximo”, disse. Integrantes da caravana Verônica dos Santos de Oliveira e William Coelho doaram sangue pela primeira vez.  “O apoio dos outros doadores do grupo e de Amanda foi o principal estímulo para vim doar”, resumiram.
O trabalho do serviço de Captação de Doadores tem como foco sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue, com intervalos de dois a três meses para os homens e de três a quatro meses, para as mulheres. Para despertar o público, os profissionais do setor realizam palestras sobre a importância da doação.
“Durante esses encontros esclarecemos as dúvidas e reforçamos a necessidade da colaboração de todos para manutenção do estoque permanente de sangue e assim garantir o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde”, salientou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.
Campanha
A instituição disponibiliza para o público os serviços de agendamento para palestras, campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para realizar as solicitações basta entrar em contato com o serviço social, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

 

Rosangela Cruz Lima