ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Hemose: Coleta externa estimula doação de sangue entre funcionários do judiciário

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) realizou a segunda coleta externa de sangue no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. A ação nesta quinta-feira, 26, em defesa da vida visa incentivar o ato regular da doação entre os membros do judiciário.

Camila Dantas de Almeida e Crislaine da Silva Almeida doaram sangue pela segunda vez. “Como trabalho no interior a coleta aqui ficou mais fácil de participar”, disse Camila. “Doei na primeira campanha e hoje vim fazer a minha parte e ajudar a salvar vidas”, acrescentou Almeida.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, o serviço trabalha buscando parcerias para divulgar a importância da doação. “Quando deslocamos os serviços para instituições buscamos reforçar a cultura da doação como algo que deve ser praticado com regularidade”, salientou.

Ela lembrou ainda que a Captação de Doadores trabalha para fidelizar voluntários, que devem cumprir os intervalos previstos na legislação, de três meses para as mulheres e dois meses para os homens. “O sangue coletado e processado no Hemose atende os serviços de emergência e pacientes oncológicos, com diagnóstico de leucemias, renais crônicos, e cirurgias de grande porte, como cardíacas, ortopédicas”, detalhou a assistente social.

Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Menos de idade precisa apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

 

Rosangela Cruz Lima