Hemose recebe atletas da Taekwondo para doação de sangue

Atletas da Associação Sport Life Taekwondo realizaram uma campanha para contribuir com o serviço de doação de sangue. A iniciativa solidária realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)com o objetivo de colaborar com os estoques de sangue, O, A, B e Ab positivo e negativo, reuniu cerca, jovens de Itaporanga D’Ajuda e Aracaju.
Segundo o mestre Júlio Paixão, a doção do grupo foi a pedido de uma das atletas Andressa Lopes. “Ela viu nas redes sociais que o Hemose está precisando de sangue Rh negativo. Reunimos os alunos da associação para vim doar. Aqueles que não puderam doar se comprometeram em convidar um familiar ou amigo”, explicou ao destacar. “Essa será a nossa contribuição com a vida e com o próximo”, ressaltou ao avisar que pretende organizar outras ações solidárias com os atletas.
No grupo o doador universal do sangue O negativo, o atleta Carlos Miller Pinheiro. Para ele a doação simboliza o compromisso com todas as pessoas que precisam de sangue nos hospitais. “Estamos aqui para dá o nosso melhor”, lembrou. Andressa Lopes, idealizadora da proposta de doação com a participação dos atletas da Associação Sport Life, não escondeu a satisfação. “É algo simples e muito importante”, comentou a jovem.
De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do hemocentro, Rozeli Dantas, a ação da Associação é uma forma de despertar na sociedade o sentimento de responsabilidade social para a doação de sangue. “Essa parceria com a academia Sport Life nos alegra. É um gesto importante que partiu de um atleta e seus alunos. Através desta ação, eles mostram que todos podem ser doadores”, enfatizou a assistente social.
Serviço
Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site do Hemose: www.hemose.se.gov.br. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.