ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Comunidade do Núcleo de Empreendedorismo da UFS colabora com doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu nesta quinta-feira, 21, a campanha para doação de sangue do grupo ‘Empreendedores pela Vida’. A iniciativa faz parte do projeto clube de Doadores do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e tem como finalidade contribuir com a prestação de serviços sociais, dentes eles, a doação de sangue.

A professora voluntária, Sylvia Soares relatou que a primeira ação do grupo contou com a adesão de estudantes e empreendedores que doadores de sangue, além de iniciantes “Essa  foi a nossa primeira doação conjunta. Acredito que nas próximas campanhas teremos a participação de um número maior de pessoas, já que esse é um serviço de grande valia e importância social e depende da boa vontade daqueles que podem doar sangue”, disse.

Entre os doadores do dia Isaias Silva (B+), Fabricio Bandeira (A -), Wellington Santos (O+), Silvana Maria Pereira (O+) e Patrícia Fontes, doadora universal. “Já sou doadora e o Hemose me liga sempre, quando está precisando aumentar o estoque do O negativo. Faço questão de vim porque sei o quanto é importante. Meu sangue é universal e ajuda todas as pessoas”, ressaltou satisfeita.

Para gerente de Captação do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a grande missão do serviço é a fidelização de doadores, para contribuir regularmente com o serviço e assim assegurar a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos. “Hoje tivemos o prazer de receber essa iniciativa coordenada pela professora Sylvia com a participação de doadores. Esperamos que outras pessoas também formem seus grupos e agende suas doações”, convidou.

Apoio

A gestora lembrou ainda, que toda a ajuda é bem-vinda, especialmente próximo de feriados prolongados, como o Carnaval. “Contamos com a disponibilidade de todos os voluntários que vem até o Hemose para doar e ajudar o tratamento dos pacientes que utilizam o sangue”, avisou ao acrescentar. “Também estamos abertos para atender aos pedidos para realização de palestras motivacionais e visitas ao serviço. Basta ligar diretamente para o serviço social, nos telefones: 3225-8039 ou no 3259-3174”, comunicou.

 

fsphadm